Ford Puma Gen-E Ford Puma Gen-E

Ford Puma Gen-E: o best-seller torna-se 100% elétrico

O Ford Puma Gen-E é 100% elétrico é a aposta da marca para o mercado europeu e já pode ser encomendado.

Ford Puma Gen-E reforça gama elétrica

A Ford revelou o Puma Gen-E, a versão elétrica do best-seller europeu da marca. Com um restiling bem conseguido, o novo modelo é um automóvel que apresenta boas autonomias e um amplo espaço para bagagem.

Ford Puma Gen-E
O Puma Gen-E reforça a gama elétrica da marca @Ford

O novo reforço da gama 100% elétrica da Ford, que já conta com o Mustang Mach-E , com o Explorer e com o Capri , atualiza o design exterior da última geração do modelo da marca mais vendido na Europa, integrando alterações que o tornam mais distinto e aerodinâmico.

Autonomia generosa

Com uma autonomia de até 376 quilómetros em estrada e rodando até 523 quilómetros em circuito urbano, o Ford Puma Gen-E apresenta detalhes desportivos que lhe conferem um melhor desempenho.

Subscreva a Newsletter

O novo modelo renova o Puma, desenvolvendo o seu design exterior e incorporando um interior conetado e de nova geração.

Design renovado

A grelha frontal é substituída no modelo 100% elétrico por um design em forma de escudo, dando-lhe uma nova secção frontal e inspirando-se no SUV elétrico Ford Mustang Mach-E.

O Ford Puma Gen-E apresenta ainda um spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve com design exclusivo.

Ford Puma Gen-E
O Ford Puma Gen-E apresenta um design renovado @Ford

Um automóvel eficiente

O modelo agora lançado vem equipado com um motor elétrico que consegue uma eficiência de 13,1 kWh/100 km sem perder a performance.

O Ford Puma Gen-E acelera dos 0 aos 100 km em 8 segundos e consegue uma resposta mais imediata da direção, em tudo semelhante ao Puma ST.

A capacidade de carga da bateria é elevada, conseguindo carregar dos 10 aos 80% em apenas 23 minutos num ponto de carga de 100 kW.

GigaBox é a maior do segmento

Grande também é a capacidade da bagageira. A GibaBox tem a maior capacidade de carga do segmento, que chega a ser superior à de alguns SUV.

Ford Puma Gen-E
Bagageira supreendente @Ford

A marca anuncia que a bagageira traseira comporta até 574 litros de carga com os bancos traseiros em posição normal, a que se soma uma frunk – a bagageira frontal – com capacidade de 43 litros.

O “melhor Puma de sempre”

“O Puma traduz uma inegável história de sucesso, de um modelo amado pelo seu design desportivos e características, combinado com uma praticalidade única e uma capacidade de bagageira líder da classe,” afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa.

“O Puma Gen-E é o nosso ‘melhor Puma de sempre’, garante da melhor experiência de diversão de condução de sempre, combinada com uma mecânica de incrível eficiência energética. A nova e substancialmente maior GigaBox oferece uma capacidade de carga sem paralelo,” sublinha

Interior de nova geração

O interior do Ford Puma Gen-E apresenta uma nova consola central, que aparece mais elevada para conseguir mais espaço de arrumação, e um apoio de braços deslizante que permite encontrar a posição mais confortável.

Ford Puma Gen-E
O novo interior do Ford Puma Gen-E @Ford

O automóvel está equipado com dois ecrãs de alta-definição e fácil acesso para o condutoro. O sistema de infotainment SYNC 4 de última geração da Ford tem navegação ligada à cloud, e suporta o Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Preço em Portugal

O Puma Gen-E tem duas versões de equipamento, com a versão Premium a ser equipada com sistema de som B&O com barra de som integrada, jantes de liga leve até 19’’ e faróis matrix LED.

O Ford Puma Gen-E já está disponível para encomenda na Europa, estando as primeiras entregas previstas para a primavera de 2025.

A versão de entrada do Puma Gen-E começa nos 35.843€, enquanto a versão Puma Gen-E Premium está disponível a partir de 38.180€.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *