O Ford Puma Gen-E é 100% elétrico é a aposta da marca para o mercado europeu e já pode ser encomendado.
Neste artigo
Ford Puma Gen-E reforça gama elétrica
A Ford revelou o Puma Gen-E, a versão elétrica do best-seller europeu da marca. Com um restiling bem conseguido, o novo modelo é um automóvel que apresenta boas autonomias e um amplo espaço para bagagem.
O novo reforço da gama 100% elétrica da Ford, que já conta com o Mustang Mach-E , com o Explorer e com o Capri , atualiza o design exterior da última geração do modelo da marca mais vendido na Europa, integrando alterações que o tornam mais distinto e aerodinâmico.
Autonomia generosa
Com uma autonomia de até 376 quilómetros em estrada e rodando até 523 quilómetros em circuito urbano, o Ford Puma Gen-E apresenta detalhes desportivos que lhe conferem um melhor desempenho.
Subscreva a Newsletter
O novo modelo renova o Puma, desenvolvendo o seu design exterior e incorporando um interior conetado e de nova geração.
Design renovado
A grelha frontal é substituída no modelo 100% elétrico por um design em forma de escudo, dando-lhe uma nova secção frontal e inspirando-se no SUV elétrico Ford Mustang Mach-E.
O Ford Puma Gen-E apresenta ainda um spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve com design exclusivo.
Um automóvel eficiente
O modelo agora lançado vem equipado com um motor elétrico que consegue uma eficiência de 13,1 kWh/100 km sem perder a performance.
O Ford Puma Gen-E acelera dos 0 aos 100 km em 8 segundos e consegue uma resposta mais imediata da direção, em tudo semelhante ao Puma ST.
A capacidade de carga da bateria é elevada, conseguindo carregar dos 10 aos 80% em apenas 23 minutos num ponto de carga de 100 kW.
GigaBox é a maior do segmento
Grande também é a capacidade da bagageira. A GibaBox tem a maior capacidade de carga do segmento, que chega a ser superior à de alguns SUV.
A marca anuncia que a bagageira traseira comporta até 574 litros de carga com os bancos traseiros em posição normal, a que se soma uma frunk – a bagageira frontal – com capacidade de 43 litros.
O “melhor Puma de sempre”
“O Puma traduz uma inegável história de sucesso, de um modelo amado pelo seu design desportivos e características, combinado com uma praticalidade única e uma capacidade de bagageira líder da classe,” afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa.
“O Puma Gen-E é o nosso ‘melhor Puma de sempre’, garante da melhor experiência de diversão de condução de sempre, combinada com uma mecânica de incrível eficiência energética. A nova e substancialmente maior GigaBox oferece uma capacidade de carga sem paralelo,” sublinha
Interior de nova geração
O interior do Ford Puma Gen-E apresenta uma nova consola central, que aparece mais elevada para conseguir mais espaço de arrumação, e um apoio de braços deslizante que permite encontrar a posição mais confortável.
O automóvel está equipado com dois ecrãs de alta-definição e fácil acesso para o condutoro. O sistema de infotainment SYNC 4 de última geração da Ford tem navegação ligada à cloud, e suporta o Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
Preço em Portugal
O Puma Gen-E tem duas versões de equipamento, com a versão Premium a ser equipada com sistema de som B&O com barra de som integrada, jantes de liga leve até 19’’ e faróis matrix LED.
Leia também:
O Ford Puma Gen-E já está disponível para encomenda na Europa, estando as primeiras entregas previstas para a primavera de 2025.
A versão de entrada do Puma Gen-E começa nos 35.843€, enquanto a versão Puma Gen-E Premium está disponível a partir de 38.180€.