O Tesla Model 3 usado é o automóvel que apresenta mais problemas, de acordo com a associação de inspeção técnica alemã (TÜV).
Neste artigo:
14,2% com problemas
O relatório anual da TÜV revela que o Tesla Model 3 usado é o veículo que chega aos centros de inspeção alemães com mais problemas.
De acordo com o relatório, 14,2% dos Model 3 com 2 a 3 anos apresenta problemas. Essa taxa sobe para 19,7% quando a idade do veículo se situa entre os 4 e os 5 anos.
Tesla Model 3 usado com “baixo desempenho”
Os problemas com o Tesla Model 3 usado têm fundamentalmente a ver com as luzes, travões e suspensão.
“Mesmo a alta quilometragem não pode esconder o baixo desempenho do Model 3. Além de defeitos nos travões e eixos, o Tesla também apresenta um número particularmente grande de defeitos de iluminação. Isso demonstra um déficit em serviço e manutenção”, disse Joachim Bühler, diretor administrativo da Associação TÜV, na apresentação do relatório.
O pior de todos inspecionados
A taxa de Model 3 usados com problemas é a maior não apenas no que aos veículos elétricos diz respeito, mas a todos os automóveis inspecionados na Alemanha. Um problema que pode ter a ver com o facto de a Tesla não ter um plano de manutenção obrigatória.
De acordo com a marca, a manutenção resume-se à substituição do filtro do habitáculo a cada 2 anos, a testar a contaminação do líquido dos travões a cada 4 anos e a rodar os pneus a cada 10.000 quilómetros.
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O automóvel da marca norte-americana apresenta a pior classificação do conjunto dos automóveis inspecionados na Alemanha, e não apenas do segmento dos automóveis elétricos.
VW E-Golf e Honda Jazz são os melhores
Os dados do relatório da TÜV indicam que os problemas de fiabilidade do Tesla Model 3 se centram fundamentalmente nas luzes, travões e suspensão.
Nos automóveis elétricos, o Volkswagen E-Golf é o modelo que apresenta menos problemas, com 3,4%, logo seguido do Hyundai Kona Elektro (que em Portugal tem a denominação Hyundai Kawai , com 4%.
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No global, o veículo usado com 2-3 anos mais bem classificado nas inspeções na Alemanha foi o Honda Jazz. Em todas as outras faixas etárias, o relatório da TÜV aponta o Porsche 911 Carrera como o veículo que apresenta menos problemas.
Todos os veículos em circulação nas estradas alemãs devem ser submetidos a uma inspeção a cada 24 meses, depois de terem atingido os três anos de idade.