O novo Mini Aceman é o primeiro SUV crossover da marca. Compacto como sempre, aposta no conforto dos passageiros.
Neste artigo:
Crossover espaçoso
É mais um passo em frente na nova etapa de eletrificação da marca. O Mini Aceman é uma versão crossover mais espaçosa e foi dado a conhecer agora. Com uma autonomia em torno dos 300 quilómetros, o novo carro urbano tem todos os traços distintivos de um Mini.
Com 4,07 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,50 metros de altura, o novo Mini Aceman é apresentado pela marca como mantendo-se fiel ao espírito do designer do Mini Classic, Sir Alec Issigonis.
Não engana: é um Mini
É um automóvel compacto, mas cheio de pormenores que chamam a atenção, acabamentos expressivos da carroçaria e quatro acabamentos individuais, com os faróis angulares em LED a realçar a sua posição distintiva na família de modelos Mini.
Adicionalmente, estarão disponíveis diversos modelos de jantes aerodinâmicas, entre 17 e 19 polegadas, complementando o design exterior.
Espaço surpreende
O Mini Aceman é compacto, mas surpreende no espaço que tem. A bagageira versátil tem um volume de carga de 300 litros, com várias opções de regulação que permitem aumentar esta capacidade até aos 1.005 litros.
Subscreva a Newsletter
O novo Mini Aceman mantém a agilidade desportiva e dinâmica de condução que são apanágio da marca, mesmo com uma motorização 100% elétrica.
Duas versões com autonomias bem distintas
A versão Aceman E tem um consumo elétrico combinado de 14,9/14,1 kWh/100 km (WTLP) e uma autonomia de acordo com o ciclo WLTP de 294/310 km.
Já o Mini Aceman SE tem um consumo de eletricidade combinado de 14,8 – 13,9 kWh/100 km de acordo com o WLTP e uma autonomia em km de acordo com o ciclo WLTP: 382 – 407) com maior potência.
A bateria do Aceman pode ser carregada através de corrente alternada com 11 kW, ou, de forma rápida e fácil, com corrente contínua numa estação de carregamento rápido, reduzindo significativamente o tempo de carregamento, especialmente em temperaturas exteriores frias.
Mini Aceman com interior purista
Já no interior, o design é purista, com um conceito de materiais abrangente e a marca afirma que tem três lugares de passageiros na parte de trás do veículo.
O teto panorâmico em vidro oferece luz adicional, enquanto os puxadores das portas independentes e as coberturas dos altifalantes, que têm o novo acabamento Vibrant Silver, criam um contraste com o design horizontal na área frontal do cockpit.
Um interior que se reinventa
A marca prevê lançar oito diferentes modos a bordo, para que condutor e passageiros possam ter uma experiência personalizada.
Siga o canal do EV Mag no
Além do Personal Mode, com várias opções de customização, existem ainda o Go-Kart Mode, o Vivid Mode, o Core Mode, o Green Mode, o Timeless Mode, o Balance Mode e o Trail Mode. Este carácter enfaticamente digital do MINI Aceman é possibilitado pelo sistema operativo MINI 9.
Primeiro assistente de voz
No Mini Aceman, a comunicação é simplificada com o primeiro assistente de voz da marca. O MINI Intelligent Personal Assistant aprende continuamente através do diálogo e os sistemas de assistência avançados aumentam a segurança.
Leia também:
O Mini Aceman está equipado com o MINI Digital Key Plus, que utiliza o smartphone do utilizador para garantir uma experiência cómoda e personalizada no veículo, transformando o smartphone numa chave do veículo.
Ainda não há data para a chegada do Mini Aceman a Portugal.