A Tesla está a planear iniciar a produção em massa do Model Y de 7 lugares já em outubro. O modelo destina-se aos mercados europeu e chinês.
A produção do Model Y de 7 lugares deverá iniciar-se em outubro na gigafábrica da Tesla de Xangai.
Neste artigo:
Model Y de 7 lugares para a Europa
A Tesla planeia iniciar a produção em massa da opção de sete lugares do Modelo Y na fábrica Giga de Xangai em outubro, informaram os meios de comunicação social nacionais. O SUV elétrico atualizado destina-se a ser lançado nos mercados chinês e europeu.
O Model Y de 7 lugares fabricado na China já concluiu o processo de homologação para o mercado da União Europeia, informou o NBD.
Como opção nos EUA
Desde 2021 que a Tesla permite a opção do Model Y de 7 lugares no mercado norte-americano, mas esta opção está apenas disponível para o Modelo Y Long Range de motor duplo 4WD.
A versão disponibilizada no mercado norte-americano que inclui os sete lugares é uma adaptação, pelo que a terceira fila de bancos tem pouco espaço.
Nome de código: Juniper
O National Business Daily, o meio de comunicação chinês que deu a notícia, diz que o Model Y atualizado com uma terceira fila de bancos pesará mais 45 kg.
Subscreva a Newsletter
A atualização do Model Y tem o nome de código Juniper e deverá ser lançada no início de 2025, depois de Elon Musk ter dito em junho que não haveria novidades nesse sentido ainda este ano.
De qualquer das formas, não é claro que a atualização Juniper seja a versão 7 lugares do Model Y.
Fonte interna nega começo de produção
Outro meio de comunicação chinês, o CarNewsChina, contactou uma fonte dentro da fábrica da Tesla em Xangai.
Sob anonimato, a fonte negou que a produção já tenha começado como planeado para outubro, mas recusou-se a fornecer mais informações sobre a versão de 7 lugares do Modelo Y, uma vez que é confidencial.
Leia também:
A fábrica da Tesla na China produz atualmente apenas dois carros – o sedan Model 3 e o SUV Model Y.