BMW supera a Tesla BMW supera a Tesla

BMW supera a Tesla como marca mais vendida na Europa

Pela primeira vez, a BMW supera a Tesla como marca mais vendida na Europa. De acordo com os analistas da Jato, a marca alemã vendeu em julho mais 308 automóveis elétricos do que a sua concorrente norte-americana.

A BMW conseguiu uma subida impressionante na Europa, com a percentagem de veículos matriculados a ser 35% superior aos números do ano passado.

BMW supera a Tesla pela primeira vez

Ao todo, a marca bávara vendeu 14.869 veículos elétricos em julho em toda a Europa. A BMW supera a Tesla, que vendeu um total de 14.561 unidades.

A marca norte americana registou mesmo uma diminuição do número de veículos vendidos em julho, com menos 6% de vendas relativamente ao ano passado. No total, em julho, a Tesla vendeu 139.300 unidades.

Model Y continua o mais vendido

A BMW supera a Tesla no que às vendas em julho diz respeito, mas o Model Y continua a ser o automóvel elétrico mais vendido. Ao todo, a Tesla vendeu 9544 unidades do Model Y.

Subscreva a Newsletter

Mas os números do best-seller americano devem ter despertado os alarmes na Tesla, uma vez que não é apenas na comparação com outros construtores que a marca americana está a perder vantagem.

Apesar de continuar a suer o automóvel elétrico mais vendido na Europa, os números do Model Y registam uma queda de 16% relativamente aos números de 2023.

Novos modelos impulsionam crescimento

Os modelos mais recentes da BMW – incluindo o iX1, i4 e i5 – tiveram um bom desempenho em julho, enquanto o novo iX2 registou mais de 1.300 unidades.

BMW supera Tesla
O iX 2 da BMW foi um dos modelos que a levou ao topo de vendas de veículos elétricos na Europa @BMW

Os registos dos modelos elétricos da BMW superaram claramente os conseguidos pela Mercedes e Audi.

Uma ultrapassagem conjuntural?

A BMW supera a Tesla no mês em questão, de acordo com os dados da Jato, mas os analistas não arriscam um prognóstico quanto ao futuro.

Será esta ultrapassagem no número de veículos elétricos vendidos um fenómeno puramente conjuntural, ou estamos perante uma mudança mais sustentada?

Só o futuro o dirá e em breve saberemos se a marca bávara conseguirá mantém a liderança como a mais vendida no segmento dos automóveis elétricos, ou se a Tesla retomará o trono, num ranking em que a Volkswagen mantém a terceira posição.

Enquanto este duelo continua, há que ter em conta um terceiro contendor. O Volvo EX30 foi o segundo veículo elétrico mais vendido em toda a Europa no mês de julho e a marca sueca é já a quarta mais vendida no continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *