furgões 100% elétricos furgões 100% elétricos

Os novos furgões 100% elétricos da Renault chegam em 2026

Trafic, Estafette e Goelette são os nomes de 3 furgões 100% elétricos que a Renault vai colocar no mercado em 2026 e que a marca francesa acredita poderem vir a redefinir o segmento.

Trafic, Estafette e Goelette são também os nomes de furgões que marcaram gerações e que a construtora francesa agora reinventa com uma motorização totalmente elétrica.

Gama para redefinir o segmento

A gama de furgões E-Tech elétricos tem por base a nova plataforma “skateboard” e é construída em torno da arquitetura SDV (Software Defined Vehicle). São furgões compactos, espaçosos e adaptáveis que abrem caminho a soluções à medida das necessidades dos empresários.

Cada um dos três furgões 100% elétricos “tem a sua própria identidade e foi concebido para responder a necessidades específicas”. A Renault acredita que, juntos são a “gama de VCL (veículos comerciais ligeiros) que vai redefinir este segmento de mercado”.

Renault Trafic de 4º geração

O Trafic E-Tech elétrico apresenta proporções contemporâneas e um design monovolume para um perfil limpo e dinâmico.

A quarta geração do Trafic tem um vão dianteiro curto e uma distância entre eixos alargada, com as rodas posicionadas nas extremidades a maximizam o espaço interior, mantendo um raio de viragem equivalente ao de um Renault Clio.

O novo Trafic E-Tech tem menos de 1,90 m de altura para facilitar o acesso a parques de estacionamento subterrâneos e o seu aspeto reflete as novas tendências de design da Renault.

As portas traseiras têm dobradiças assimétricas e são fortemente curvadas. Na traseira, o spoiler com defletores otimiza a aerodinâmica.

Goelette E-Tech elétrico com máximo de flexibilidade

Com o Goelette, a Renault faz regressar um histórico comercial ligeiro que esteve na estrada durante dez anos, a partir de 1956. Resistente, robusto e fácil de transformar, foi um sucesso na altura.

O Goelette E-Tech elétrico está disponível em três versões: chassis-cabina, caixa de carga e plataforma basculante, abrindo caminho a uma vasta escolha de conversões à medida das necessidades dos empresários.

O modelo tira o máximo partido da arquitetura flexível e engenhosa que esta nova geração de veículos comerciais ligeiros permite, sendo particularmente bem proporcionado da frente ao pilar B, tal como o Trafic E-Tech elétrico.

A secção traseira do Goelette não dispõe de equipamento específico. Foi concebida para uma gama virtualmente infinita de acessórios e caraterísticas personalizadas, com partes estruturais capazes de acomodar uma caixa de carga fechada ou outras configurações adaptadas às necessidades específicas do utilizador.

Disponível com ou sem plataforma de carga, o Goelette E-Tech elétrico é um veículo comercial funcional que se adapta a todas as situações.

Estafette E-Tech elétrico feito para a cidade

O Estafette E-Tech é o último nos novos furgões 100% elétricos e vai buscar a inspiração ao furgão dos anos 60 e do qual a Renault vendeu mais de meio milhão de veículos até 1980.

Subscreva a Newsletter

Aprofundando o design do Renault Estafette Concept apresentado em setembro passado, o novo Estafette E-Tech é um comercial compacto ideal para uma utilização último quilómetro.

Com apenas 5,27 m de comprimento e 1,92 m de largura é fácil de manobrar em cidade. Os 2,60 m de altura do Estafette E-Tech permitem que uma pessoa com até 1,90 m de altura se desloque facilmente no interior, entre o habitáculo e a zona de carga.

O Estafette E-Tech elétrico apresenta um grande para-brisas panorâmico, de três peças, para uma maior visibilidade, segurança e conforto de condução.

O furgão inclui caraterísticas concebidas para utilizadores profissionais na cidade, tais como uma porta lateral deslizante, com uma calha integrada invisível, para uma abertura suave, com estribos de ambos os lados para facilitarem a entrada e a saída do veículo. A porta traseira é de persiana de uma só peça, otimizando o espaço de carga.

Furgões 100% elétricos chegam em 2026

Os novos furgões 100% elétricos que a Renault agora apresentou têm por base a nova plataforma “skateboard” construída em torno da arquitetura SDV (Software Defined Vehicle).

Esta nova plataforma “representa um avanço significativo na conceção de automóveis inteligentes, oferecendo flexibilidade, ergonomia e conetividade, com possibilidades virtualmente infinitas de personalização e custos de funcionamento reduzidos, garantindo simultaneamente elevados níveis de segurança e desempenho”, diz a marca em comunicado.

furgões 100% elétricos
os 3 furgões 100% elétricos da Renault chegam em 2026 @Renault Group

Estes três veículos comerciais ligeiros são o resultado de uma colaboração com a Flexis, a sociedade independente fundada pelo Grupo Renault, o Grupo Volvo e o Grupo CMA CGM.

A nova gama de furgões 100% elétricos foi desenvolvida para responder a todas as exigências de uma ampla gama de atividades e deverá chegar ao mercado a partir de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *