Polestar 7 Polestar 7

Polestar 7 será SUV compacto produzido na Europa

A marca sueca anunciou o Polestar 7, um SUV compacto que será produzido na Europa, mas ainda não tem data de lançamento.

O anúncio do novo modelo aconteceu perante acionistas, tendo a marca revelado que o Polestar 7 vai ser produzido na Europa.

Polestar 7 vai criar impacto

“A Polestar é conhecida pelo seu design progressivo, com cada veículo a destacar-se se e a criar o seu próprio impacto – e o Polestar 7 não será diferente”, sublinhou o diretor de Design da Polestar.

Polestar
Marca conhecida pelo seu “design progressivo” @Polestar

“É emocionante levar a nossa visão de design a um novo segmento. O Polestar 7 será tudo o que os nossos clientes esperam de nós, tanto em design como em performance”, garantiu ainda Philipp Römers.

Um SUV compacto

O Polestar 7 marcará a entrada da marca sueca no segmento de maior crescimento no mercado europeu e colocá-la-á em confronto direto com o best-seller Volvo EX30 e com o Kia EV3.

Subscreva a Newsletter

O SUV compacto também representará uma nova estratégia de design para o fabricante de automóveis. A partir desse lançamento, “passará gradualmente de uma abordagem multiplataforma para uma arquitetura única, reduzindo a complexidade, os custos e os investimentos”.

Mais 2 automóveis na calha

Antes do SUV compacto chegar ao mercado, a marca sueca prepara um aumento da sua gama, que já conta com o hatchback Polestar 2, o SUV Polestar 3 e o crossover Polestar 4.

Polestar
A Polestar já mostrou o 5 e o 6 @Polestar

O Polestar 5 GT chegará ao mercado no segundo semestre deste ano. É um grand-tourer de performance com 4 lugares baseado na plataforma de alumínio desenvolvida internamente. Será o primeiro automóvel da marca a utilizar tecnologia de 800 volts.

Uma marca global

A marca tem ainda previsto o lançamento do Polestar 6, um roadster descapotável que chegará ao mercado no próximo ano.

Quando a produção do futuro Polestar 7 começar na Europa, a Polestar passa a ter instalações de montagem na China, na Coreia do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, tornando-se uma marca verdadeiramente global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *