ID.7 ID.7

Volkswagen ID.7 Pro S faz 941 km com apenas uma carga

Um Volkswagen ID.7 Pro S conseguiu fazer 941 quilómetros com apenas uma carga de bateria, excedendo largamente a autonomia anunciada.

Mais 232 km do que o esperado

O veículo utilizado no teste que decorreu no circuito de Nardò, no sul de Itália, foi um ID.7 Pro S com o pacote tecnológico de série, motor de 210 kW e bateria de 84 kWh líquidos. Conduzido por profissionais, o automóvel percorreu mais 232 quilómetros do que a autonomia anunciada.

ID.7
O ID.7 Pro S bateu recorde de autonomia @VW Group

O ID.7 Pro S tem uma autonomia combinada de até 709 km (WLTP), mas no teste realizado em dezembro, conseguiu percorrer 941 quilómetros, ou seja, mais 232 km do que a expetativa, o que equivale a mais 32,7%.

Consumo médio de 9,2 kWh/100 km

Para o conseguir, o ID.7 Pro S teve um consumo médio de apenas 9,2 kWh/100 km – um valor excecionalmente baixo. Convertido para um equivalente a gasóleo, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de apenas 1 litro por 100 km.

O teste de condução com o novo ID.7 Pro S, introduzido em 2024, foi realizado em dezembro pelos condutores profissionais da Volkswagen Driving Experience no Low Speed Ring, em Nardò, a uma temperatura ambiente de 5 a 15 graus Celsius.

Teste ao ritmo da cidade

O circuito tem 12,5 quilómetros e permite simular eficazmente uma vasta gama de cenários de trânsito e testes de resistência.

ID.7 Pro S
Os dados do teste no ecrã do ID.7 @VW Group

A velocidade média durante o teste de eficiência foi de 29 km/h, o que corresponde às velocidades típicas da hora de ponta nas grandes cidades. De acordo com o último “Índice de Tráfego” da TomTom, este valor varia entre 22 km/h (Hamburgo) e 31 km/h (Amesterdão).

ID.7 Pro S sem modificações

O ID.7 Pro S tem uma das maiores autonomias na sua classe de veículos elétricos e o carro de teste não sofreu qualquer tipo de modificação técnica para o teste, vindo diretamente da linha de montagem da fábrica de eletromobilidade de Emden.

Subscreva a Newsletter

Na base da eficiência do ID.7 Pro S estão a forte aerodinâmica e o sistema de acionamento de última geração. O coeficiente de resistência é de apenas 0,23 (dependendo do equipamento). A inovadora transmissão de alta eficiência, conhecida como “APP550”, é tão económica quanto potente.

Potência e capacidade

O motor elétrico integrado no eixo traseiro desenvolve um binário máximo de 545 newton-metros e permite ao ID.7 consumir entre 16,2 e 13,6 kWh/100 km no ciclo oficial WLTP, levando o ID.7 Pro S dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos.

VW ID.7
O Volkswagen ID.7

Com uma capacidade de carregamento DC de até 200 kW., o ID.7 Pro S pode percorrer 244 quilómetros em apenas 10 minutos. Com a capacidade total de carga DC, a bateria é carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos.

Modelo é sucesso de vendas

Martin Sander, membro do conselho de administração responsável pelas vendas, marketing e pós-venda da marca Volkswagen diz que o ID.7 está a ser um sucesso de vendas.

“Estamos a assistir a uma tendência positiva na entrada de encomendas na Europa e estamos atualmente a vender mais modelos ID.7 do que Passat. Isto mostra que o ID.7 é uma adição significativa ao portfólio de produtos da marca e, para além do nosso bem-sucedido Passat, é também adequado para condutores de longa distância e como carro de empresa”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *