Volvo aumenta vendas Volvo aumenta vendas

Volvo aumenta vendas e EX30 é o mais vendido na Europa

A nível global, a Volvo aumenta vendas em 27% em abril e o pequeno SUV EX30 teve algo a ver com o assunto.

Europa é grande responsável

O 100% elétrico EX30 chegou agora ao mercado e parece ter caído no goto dos consumidores, principalmente dos europeus. A Europa foi a grande impulsionadora dos resultados, com a Volvo a aumentar vendas em 65% em relação ao no passado.

Volvo EX30
O EX30 foi o modelo mais vendido na Europa @Volvo

Na Europa, a marca vendeu 34.238 automóveis e o novo EX30 emergiu como o modelo mais vendido da empresa na região.

Volvo aumenta vendas com EX30

O pequeno SUV contribuiu para um aumento de 76 por cento nas vendas dos modelos electrificados da Volvo Cars em comparação com o mesmo período do ano passado.

Subscreva a Newsletter

A quota de modelos electrificados representou 67% de todos os automóveis vendidos na Europa durante o mês de abril.

A Volvo Cars registou vendas globais de 65.838 automóveis, um aumento de 27% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento das vendas foi impulsionado principalmente por um forte desempenho na Europa, bem como pelo pequeno SUV totalmente elétrico da marca, o EX30.

Reação “positiva” dos clientes

“Este desempenho demonstra que estamos a fazer bons progressos na nossa orientação de crescimento das vendas a retalho de pelo menos 15 por cento para todo o ano de 2024”, disse Björn Annwall, diretor comercial e vice-CEO da Volvo Cars, comentando o facto de que a Volvo aumenta vendas em abril.

Volvo aumenta vendas
Os elétricos deram grande impulso nas vendas da marca @Volvo

“Também estou satisfeito por ver a receção positiva dos clientes do EX30 à medida que aumentamos as entregas do automóvel, bem como o crescimento contínuo dos nossos modelos electrificados. Isto reforça a nossa confiança na força do nosso portfólio equilibrado de automóveis totalmente eléctricos, híbridos plug-in e híbridos suaves”, sublinhou.

A Volvo aumenta vendas muito graças aos modelos electrificados da empresa, com um grupo motopropulsor totalmente elétrico ou híbrido plug-in, que cresceram 53% em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 48% de todos os automóveis vendidos em abril. A quota de automóveis totalmente eléctricos foi de 26% no mês.

Quase 215.000 automóveis vendidos

As vendas totais para o período de janeiro a abril ascenderam a 214.914 automóveis a nível mundial. A Volvo aumenta vendas em 16% em comparação com o mesmo período de 2023.

Em abril, o Volvo XC60 foi o modelo mais vendido com vendas de 19.542 automóveis (2023: 16.658), seguido pelo XC40, com vendas totais de 15.139 automóveis (2023: 13.740) e o EX30 com 9.730 automóveis (2023: 0).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *