A Leapmotor chega a Portugal já em abril, com o citadino T03 e o SUV C10. Numa primeira fase, os automóveis elétricos da marca vão estar à venda e ter assistência em seis concessionários da rede Stellantis.
Neste artigo:
Presente em seis concessionários
Na fase de lançamento da marca em Portugal, a rede de distribuição e reparação passa por Braga (Ethos), Porto (Filinto Mota), Viseu (Auto Martinauto), Loures/Lisboa (Stellantis &You Sacavém), Amadora (Stellantis &You) e Setúbal (Stellantis &You).
O T03 é um pequeno citadino de 5 portas do segmento A que é vendido em Portugal a partir dos 19.600 euros. Já o C10, um SUV do segmento D, tem como preço-base os 37.400€.
Leapmotor Internacional quer acelerar vendas
A Leapmotor é uma das principais empresas chinesas no domínio da tecnologia e dos Veículos de Novas Energias (NEV) e associou-se à Stellantis para criar a Leapmotor Internacional.
Subscreva a Newsletter
A Leapmotor International, a joint-venture numa proporção de 51%/49% liderada pela Stellantis, tem como objetivo acelerar e aumentar as vendas de produtos de alta tecnologia e de Novas Energias em vários mercados, incluindo o português.
Nos próximos três anos, a Leapmotor prevê lançar 5 novos modelos, para além dos atuais C10 e T03.
O T03 e o C10
O T03 é um compacto citadino elétrico de 5 portas do segmento A “e espaço interior de um modelo do segmento B”, tendo como autonomia máxima os 265 km.
O C10, o outro modelo 100% elétrico da Leapmotor que chega em abril, é um SUV do segmento D com caraterísticas premium, com o que a Stellantis classifica como o “melhor padrão de segurança da sua classe”. Tem uma autonomia de até 420 km.
Leia também:
A associação com a Stellantis na Europa é “a primeira parceria global no setor dos veículos elétricos entre um grande construtor de automóveis e um OEM chinês especializado em NEV”.