A maior estação de carregamento de veículos elétricos a nível mundial entrou em funcionamento em Shenzhen, na China.
Neste artigo:
Estação de carregamento com 258 pontos
A estação da Shell localizada perto do aeroporto daquela cidade dispõe de 258 pontos de carregamento rápido.
Durante a fase de teste, a estação de carregamento de veículos elétricos serviu mais de 3.300 automóveis diariamente.
Joint Venture com a BYD
Aquela que é a maior estação de carregamento é operada pela Shell e pela BYD Electric Vehicle Investment Company Limited, uma joint venture entre a Shell e a BYD.
A Shell Recharge Shenzhen Airport EV Station disponibiliza o serviço de retalho de conveniência Shell Select, Shell Café, máquinas de venda automática e uma sala de espera para condutores.
Energia renovável
Os painéis solares instalados no telhado da estação têm capacidade para gerar cerca de 300 000 quilowatts-hora de eletricidade renovável por ano, que serão utilizados para carregar os veículos dos clientes.
Subscreva a Newsletter
O Vice-Presidente Executivo Global da Shell para a Mobilidade, afirmou: “sabemos que os condutores de EV procuram uma experiência de carregamento que seja rápida, conveniente e confortável, o que se reflete nas taxas de utilização das nossas instalações na China, que são duas a três vezes superiores à média da indústria local”.
István Kapitány sublinhou ainda que “a China é um dos mercados de crescimento mais importantes para a Shell Mobility”.
Leia também:
A Shell tem atualmente mais de 40.000 pontos de carregamento públicos a nível mundial em estações de serviço, centros de mobilidade, na rua e em destinos como supermercados, e espera ter cerca de 200.000 até 2030.