Citroën ë-C3 Citroën ë-C3

Citroën ë-C3 chega em junho a partir dos 23.300€

O novo Citroën ë-C3 já está disponível para encomenda e chega às estradas portuguesas em junho.

Citroën ë-C3
O Citroën ë-C3 tem duas versões: You e Max @Citroën

O novo modelo da marca francesa chega com um preço de 23.300€ na versão de entrada.

Desde a sua apresentação em outubro, O Citroën ë-C3 acumulou 620 pré-encomendas. Desde o início de fevereiro, 53 clientes já encomendaram este novo automóvel, que chegará a Portugal em junho.

Características e preços

O ë-C3 é apresentado como o modelo que vai “agitar” o mercado dos veículos elétricos. Este hatchback compacto, pequeno e versátil, está a ser bem recebido no mercado automóvel nacional.

De acordo com os valores anunciados pela marca, o novo ë-C3, produzido na Europa, está disponível a partir de 23 300€ na sua versão de entrada You.

Também pode ser adquirido através do programa de financiamento Simple Drive da Citroën, com uma renda mensal de 139€.

A versão topo de gama Max é comercializada a partir dos 27 800€, ou então por uma mensalidade de 189€.

Conforto e autonomia

O Citroën ë-C3 é um automóvel acessível, com um estilo moderno e atraente.

Garante uma grande versatilidade de utilização, graças à sua autonomia de mais de 300 km e ao seu espaço a bordo.

Em comunicado, a marca destaca que “cada viagem é sinónimo de bem-estar, graças à suspensão Citroën Advanced Comfort, aos bancos Citroën Advanced Comfort com posição de condução elevada, ao inovador painel de bordo C-Zen Lounge e aos equipamentos modernos que simplificam o quotidiano do condutor e dos passageiros.

Citroën ë-C3: simplificação da gama

A gama do novo Citroën ë-C3 compõe-se de apenas duas versões, You e Max. Esta simplificação facilitará a sua comercialização online, através de um percurso intuitivo para o cliente, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esta racionalização da gama garante também preços de venda mais reduzidos.

Equipamento de série completo

A versão de base, o “You”, já vem com um vasto equipamento integrado.

A bordo, os condutores beneficiarão da suspensão Citroën Advanced Comfort, uma estreia neste segmento, bem como de tecnologias inteligentes para uma condução descontraída, como o novo Citroën Head Up Display.

O “My Citroën Play” com estação para smartphone, é um sistema que permite conectar esses dispositivos ao veículo e tirar partido das suas funções, com toda a segurança e simplicidade, bem como a aplicação e-ROUTES com Connect Plus (planeador de viagem inteligente) e uma tomada USB tipo C no painel (carregamento rápido 3A).

My Citroën Play
@Citroën

Nos sistemas de apoio à condução incluem-se, também o sistema de travagem de emergência Active Safety Brake, programador de velocidade com limitador, assistência ao arranque em subida, alerta de saída de faixa ativo, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta da atenção do condutor, alerta de risco de colisão e seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Nesta configuração, o novo Citroën ë-C3 conta, ainda, com sistema de ar-condicionado, regulação elétrica dos vidros da frente e dos retrovisores exteriores, estofos em tecido preto e cinza Chinée, banco traseiro rebatível em monobloco e travão de estacionamento elétrico, faróis LED (com acendimento automático dos médios), luzes diurnas LED, em jantes de aço de 16″ com embelezadores Pyrite (pneus A+ 205/55 R16) e spoiler traseiro.

ë-C3 Max com sistema de infoentretenimento

A versão ë-C3 Max completa o equipamento de série acima descrito com os bancos Citroën Advanced Comfort, em estofos cinza Metropolitan, volante forrado, vidros elétricos à frente e atrás e o sistema de ar-condicionado automático. No domínio do infotentretenimento, o modelo oferece um sistema de navegação 3D, em ecrã táctil de 10,25″ (com BTA), carregamento de smartphone sem fios, Apple CarPlay e Android Auto, câmara de marcha-atrás e três entradas USB Tipo C, uma no tablier e duas para os passageiros ocupantes dos bancos traseiros (carregamento rápido 3A).

Citroën ë-C3 infoentretenimento
A versão Max conta com sistema de infoentretenimento @Citroën

No exterior destacam-se as jantes de liga leve de 17″ Atacamite com acabamento adiamantado (pneus A+ 205/50 R17), as barras de tejadilho em preto brilhante, os vidros traseiros escurecidos, os faróis automáticos inteligentes e as luzes traseiras LED 3D, num modelo que conta, também, como retrovisores exteriores aquecidos e rebatíveis eletricamente e sensores traseiros de estacionamento.

Consumo de 16,4 kWh/100 km

Com apenas 4,01 m de comprimento, o Citroën ë-C3 tem um motor único de 83 kW / 113 cv, associado a uma bateria de 44 kWh, que lhe permitem alcancar os 300 km de autonomia WLTP com um consumo elétrico de 16,4 kWh/100 km.

A transmissão automática de velocidade única tem função de travagem regenerativa.

A bateria de 44 kWh está perfeitamente adaptada à utilização do Citroën ë-C33 no quotidiano ou mesmo em viagens mais longas, graças à sua compatibilidade com cargas rápidas em carregador DC de 100 kW (estação de carregamento pública).

Nesse caso, a passagem de 20% a 80% da sua capacidade faz-se em apenas 26 minutos, período que é de apenas 4 horas e 10 minutos se usada uma wallbox de 7 kW de potência.

O cabo de carregamento modo 3 (Wallbox), com 7 kW e seis metros de comprimento é de série em ambas as versões.

O Citroën ë-C3 está disponível em seis cores. Os clientes do novo ë-C3 poderão escolher a partir de uma palete de 6 tons, do Azul Monte Carlo (de série em ambas as versões), aos opcionais Branco Banquise (sólido), Cinzento Mercure, Azul Bright, Preto Perla Nera e Vermelho Elixir (metalizados). O tejadilho será da cor da carroçaria nas versões You e bi-ton (em branco ou preto) nos ë-C3 Max.

O citadino já está disponível para encomenda, prevendo a Citroën que chegue às mãos dos clientes em junho.