Foton Foton

Comerciais da Foton em Portugal pela mão do grupo JAP

Os comerciais ligeiros 100% da Foton vão vão chegar a Portugal ainda este ano. O grupo JAP é o importador oficial do fabricante chinês para o nosso país.

O grupo JAP que, entre outros, detém a Matrizauto, o grupo Entreposto ou a Six rent-a-car, celebrou uma parceria exclusiva com o Foton Motor Group.

Primeiros Foton já em 2024

No âmbito do acordo, passará a ser responsável pela importação, distribuição e assistência técnica dos veículos comerciais ligeiros da marca.

Foton pickup
A pickup deverá chegar ainda em 2024 @Foton

Os comerciais ligeiros da marca chinesa começarão a chegar ao mercado nacional ainda em 2024.

Objetivo: liderança no segmento

Subscreva a Newsletter

Na assinatura do contrato, Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP, sublinhou que “esta parceria é um marco importante na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o nosso compromisso com a inovação e a liderança no segmento de mobilidade elétrica”.

Por seu lado, a marca chinesa vê nesta parceria uma oportunidade e anseia pela liderança no mercado português. “A parceria com o Grupo JAP representa mais um importante passo na estratégia de implementação da Foton na Europa”, afirma Wu ZongTian, vice-presidente da Foton International.

Foton Toano
O Toano é um dos best-selers da marca presente em mais de 110 países

“Estamos confiantes que, num futuro próximo, possamos vir a conquistar a liderança do mercado dos veículos comerciais elétricos, em Portugal, e contribuir para a política global de neutralidade carbónica”, sublinha ainda Wu ZongTian.

O Grupo JAP já detém a representação da marca em vários países africanos.

Um gigante dos comerciais

Fundada em 28 de agosto de 1996, a Foton Motor está sediada em Pequim, China, e é já um gigante com mais de 10 milhões de unidades vendidas.

Com um âmbito de negócios que abrange uma série completa de veículos comerciais, incluindo camiões médios e pesados, camiões ligeiros, mini camiões, carrinhas, pickups, autocarros e veículos de máquinas de construção, a construtora chinesa tornou-se um fabricante líder de veículos comerciais movidos a novas energias, com veículos 100% elétricos e movidos a hidrogénio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *