A Galp vai instalar 10 Hubs de carregamento nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, depois de ter alcançado o seu melhor ano de sempre, com um crescimento de 40% de sessões de carregamento em toda a Península ibérica.
Neste artigo:
Galp com melhor ano de sempre na mobilidade elétrica
Em 2024, foram efetuadas 1.4 milhões de sessões de carregamento em Portugal e Espanha, sendo que em Portugal 23% dos carregamentos na rede Mobi.E utilizaram tomadas Galp.
“A Galp teve o melhor ano de sempre desta operação, consolidando uma posição de liderança na mobilidade elétrica”, destaca João Diogo Marques da Silva, co-CEO da empresa. “Este é um segmento onde fomos pioneiros e no qual continuaremos a investir para expandir a nossa rede, oferecendo a tecnologia mais avançada e facilitando a transição dos clientes para uma mobilidade mais sustentável”, assinala o executivo.
Crescer no carregamento rápido e ultrarrápido
Atualmente, 21% da rede de postos de carregamento elétrico da Galp são constituídos por tomadas rápidas e ultrarrápidas, mas a estratégia da empresa passa pela criação de uma rede que aproxime cada vez mais a experiência de carregamento elétrico ao abastecimento de combustível tradicional, com mais carregadores, e mais rápidos, e uma ampla oferta de conveniência para os utilizadores.
“Como parte do nosso plano de curto prazo, estamos a reforçar significativamente a infraestrutura de carregamento elétrico: nas autoestradas, com a instalação de hubs elétricos ao longo das nossas estações de serviço da A1 e A2, com uma potência total até 10 MW em cada eixo viário, e fora das autoestradas, com a instalação de dez hubs elétricos urbanos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”, conclui João Diogo Marques da Silva.
Apoiar as empresas na descarbonização
Em 2025, a aposta da empresa passa por uma crescente digitalização e melhoria dos serviços prestados aos clientes da mobilidade elétrica, com a possibilidade de pagamentos através da sua aplicação, mais informação sobre pontos de carregamento e custos, faturação simplificada e serviço de roaming ibérico.
Subscreva a Newsletter
Para os bons resultados alcançados em 2024, a Galp afirma que o segmento B2B (business to business) foi estratégico.
Leia também:
O segmento B2B foi um dos motores dos bons resultados. “A Galp está a apoiar as empresas nos seus processos de eletrificação e descarbonização de frotas automóveis, tendo hoje um portfolio de grandes clientes empresariais tanto em Portugal como em Espanha”, afirma a empresa em nota de imprensa.