Leapmotor T03 Leapmotor T03

Leapmotor T03 na linha de produção da Stellantis na Polónia

O Leapmotor T03 já estará a ser fabricado na fábrica polaca da Stellantis, de acordo com a Reuters, que cita analistas.

Primeiros Leapmotor T03 montados

De acordo com a Reuters, os analistas da Jefferies afirmam ter sabido que os primeiros T03 saíram da linha de montagem na semana passada.

Num relatório publicado no domingo, a Jafferies garante ter tido essa informação no decorrer de uma reunião que a administração da Leapmotor teve com analistas.

Produção em massa já em setembro

Nessa reunião foi não só afirmado que os primeiros pequenos veículos eléctricos T03 saíram da linha de montagem da fábrica da Stellantis na Polónia na semana passada, como se garantiu que a produção em massa estava prevista para setembro.

Leapmotor T03
O interior do Leapmotor T03 @Leapmotor

A Leapmotor International é uma joint-venture entre o fabricante chinês de veículos eléctricos Leapmotor e o segundo maior fabricante europeu de automóveis em vendas, a Stellantis.

Subscreva a Newsletter

Recorde-se que ao anunciar a criação da joint-venture, a Stellantis afirmou que os utilitários T03 100% elétricos começariam a ser entregues ainda durante o ano de 2024.

Mais modelos a caminho

A joint-venture planeia iniciar a produção do seu segundo modelo, o Leapmotor A12 SUV, na fábrica polaca da Stellantis, a partir do primeiro trimestre de 2025, disseram ainda os analistas, citados pela agência Reuters. Atualmente, a Leapmotor não tem um modelo A12 no seu mercado doméstico, a China.

Leapmotor T03
Portugal entre os primeiros mercados @Leapmotor

A Leapmotor International também iniciou os preparativos para a produção localizada de componentes, disseram os analistas da Jefferies.

A Leapmotor planeia construir o SUV C10 na China e exportá-lo para a Europa inicialmente porque o modelo tem um preço mais elevado, disseram estes analistas.

Portugal entre os primeiros mercados

A Leapmotor International cobrirá inicialmente mercados como a Bélgica, França, Itália, Alemanha, Grécia, Países Baixos, Roménia, Espanha e Portugal e planeia expandir a sua rede de vendas europeia para 200 até ao final do ano, segundo a empresa.

Em março, a Reuters noticiou que a produção do Leapmotor T03 começaria já no segundo trimestre deste ano, utilizando a chamada técnica semi-knocked down (SKD), que envolve a transformação de kits parcialmente montados em veículos acabados.

O Leapmotor T03 é um veículo compacto elétrico a bateria (BEV) e é o menos caro dos modelos da Leapmotor atualmente à venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *