O objetivo da Kia foi agora dado a conhecer. A marca coreana quer que 85% dos automóveis que vender na Europa em 2028 sejam veículos eletrificados.
O anúncio foi feito durante a convenção que juntou em Berlim 2900 parceiros da marca oriundos de 41 países.
Neste artigo:
Kia EV3 chega ainda este ano
Após o sucesso do EV6, eleito Carro do Ano Europeu em 2022, e do EV9, que conquistou o World Car Awards 2024, o objetivo da Kia é continuar a avançar com o seu programa de eletrificação no mercado europeu. O próximo passo é o lançamento do SUV compacto EV3, marcando mais um avanço na meta de apresentar uma linha completa de veículos elétricos até 2026.
Na convenção, Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia, confirmou que “tendo em conta a importância da Europa para as vendas globais e para a estratégia de eletrificação da Kia, vamos lançar o EV3 nesta região durante o corrente ano”.
“Este novo modelo será mais uma etapa importante na transição para os EV, dando sequência ao sucesso do EV6 e do EV9. Vamos continuar a centrar os nossos esforços no aperfeiçoamento dos produtos e na capacidade de oferecer experiências diferenciadoras ao cliente”, sublinhou.
Kia com bom desempenho na Euroa
Com uma presença robusta na Europa, a Kia demonstra um desempenho robusto no mercado. No ano de 2023, a empresa atingiu um marco de vendas com 572.297 unidades vendidas, correspondendo a 4,5% da participação de mercado no segmento de veículos de passageiros.
Subscreva a Newsletter
Segundo os dados da ACEA, a associação do setor automobilístico europeu, as vendas de modelos eletrificados ultrapassaram as 217.000 unidades, o que representa 37,9% do total de vendas.
Kia quer 5% de quota de mercado
O objetivo da Kia é de continuar a trajetória de crescimento observada nos últimos oito anos, onde as vendas aumentaram 56%, com o objetivo de atingir 800.000 unidades vendidas anualmente até 2028, sendo 85% desses veículos eletrificados. Com esta meta, a Kia projeta atingir uma quota de mercado de 5%.
“Fruto de um processo de profunda transformação, a Kia está na linha da frente no que se
refere ao fornecimento de soluções de mobilidade sustentável, reforçando a nossa posição na indústria do futuro”, afirmou Marc Hedrich, presidente e CEO da Kia Europe.
Objetivo da Kia: eletrificar modelos populares
Na convenção de Berlim, os parceiros ficaram a conhecer os passos necessários para que o objetivo da Kia seja alcançando. A estratégia da marca coreana para os próximos anos é clara: satisfazer a procura através da expansão da sua rede de postos de carregamento e continuar a fornecer modelos elétricos novos com capacidade de carregamento ultrarrápida, a par com a eletrificação de outros modelos populares.
Os veículos totalmente conectados trazem a vantagem de atender constantemente às expectativas dos utilizadores, por meio de atualizações remotas (OTA) e funcionalidades disponíveis na Kia Connect Store.
Siga o canal do EV Mag no
Além disso, a introdução de tecnologias inovadoras como o carregamento bidirecional – “V2G” (Veículo para a Rede), “V2L” (Veículo para a Carga) e “V2H” (Veículo para a Casa) – promete enriquecer a experiência do cliente e é um objetivo da Kia para o curto prazo.
Conceito “Platform Beyond Vehicle“
No caminho para a mobilidade sustentável, a Kia “está a reforçar o seu pioneirismo com o design e desenvolvimento do PBV (“Platform Beyond Vehicle”), uma solução completa de mobilidade que integra veículos elétricos personalizados com avançadas soluções de software”, de acordo com nota de imprensa da marca.
Este conceito está a definir novos padrões para a mobilidade futura, com uma abordagem inteligente às necessidades dos clientes.
O conceito já foi aplicado nos premiados Kia EV3 e do EV9, e o objetivo da Kia é que seja replicado no futuro.
É por isso que todos os futuros veículos elétricos da marca incluirão 10 itens sustentáveis, feitos de materiais reciclados, biológicos e livres de químicos nocivos. O objetivo da Kia foi anunciado pelos responsáveis da marca na convenção que juntou em Berlim 2.900 parceiros oriundos de 41 países.