O Polestar 4 foi hoje apresentado à imprensa portuguesa no Ecar Show. O SUV Coupé 100% elétrico combina a elegância do design aerodinâmico com um interior confortável e espaçoso.
Neste artigo:
Marca reforça posição
Miguel Pinto, Managing Director da Polestar Portugal afirmou que a marca com ADN sueco reforça este ano a sua posição no mercado
“No ECAR Show, apresentamos com orgulho o Polestar 4. Com dois novos SUV elétricos que chegam este ano a Portugal o Polestar 3 e o Polestar 4, reforçamos a nossa posição como marca de automóveis elétricos premium.”
Lançado já este ano, o Polestar 4 é a grande aposta da marca fundada pela Volvo e pela Geely. O SUV está já disponível para encomenda, com um preço-base de 68.000 euros, prevendo a marca que comece a ser entregue aos clientes já em agosto.
O primeiro sem vidro traseiro
Não é nada que não se soubesse já, mas vê-lo ao vivo é outra coisa. O Polestar 4 surpreende pela falta de vidro traseiro, que é substituído por uma câmara. Uma solução que permite ganhar maior altura para os passageiros dos bancos traseiros.
A ausência do vidro traseiro permite o prolongamento do teto panorâmico, bem como um ambiente espaçoso para os passageiros e um espaço generoso na zona da cabeça. A câmara HD virada para trás proporciona uma vista traseira desobstruída e mais ampla.
Polestar 4: a elegância do design sueco
O Polestar 4 chega ao mercado como um SUV coupé elétrico que se destaca pela sua elegância e tecnologia de ponta. As suas linhas suaves e fluidas criam um visual moderno e sofisticado, enquanto o interior minimalista e espaçoso proporciona uma experiência de conforto e bem-estar.
No exterior, o Polestar 4 apresenta uma frente desportiva com grelha baixa e faróis LED afiados. Os flancos musculosos e aerodinâmicos, com grandes aberturas nas cavas das rodas, otimizam o fluxo de ar.
A traseira curta e inclinada, com faróis LED verticais que se estendem pelas portas traseiras, confere um toque de exclusividade.
Duas motorizações e boa autonomia
Em termos de desempenho, o Polestar 4 oferece duas opções de motorização: Long Range Dual Motor, com dois motores elétricos (um em cada eixo) para uma potência total de 408 cv e um binário de 660 Nm, garantindo uma aceleração emocionante, e Long Range Single Motor, com um motor elétrico no eixo traseiro para uma potência de 228 cv e um binário de 330 Nm, para uma condução suave e eficiente.
A aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,5 segundos para a motorização Dual e de 7,5 segundos para a Single. A velocidade máxima é de 210 km/h para a Dual e de 180 km/h para a Single.
A autonomia de até 540 km (WLTP) permite explorar sem limites, enquanto o carregamento rápido de 150 kW (80% em 30 minutos) garante recargas convenientes.
Interior minimalista com muito espaço
O interior do Polestar 4 é um refúgio de conforto e requinte. O espaço amplo e o design minimalista proporcionam uma sensação de relaxamento e bem-estar. O painel de instrumentos dominado por um ecrã tátil de 11,25 polegadas oferece acesso intuitivo às informações de infotainment e navegação.
O volante desportivo e ergonómico garante uma condução envolvente e confortável, enquanto os bancos confortáveis com bom apoio garantem viagens longas e agradáveis.
Acabamentos e cores
O SUV está disponível em cinco cores: branco, preto, azul, vermelho e verde, e as opções de personalização, como jantes de liga leve (21 ou 22 polegadas), barras de tejadilho e teto panorâmico, permitem um toque individual.
O novo modelo tem dois tipos de acabamentos disponíveis: o Performance, com bancos desportivos, pedais de metal e volante em alcantara, e o Plus, com bancos confortáveis, pedais de alumínio e volante em couro.
Suspensão independente
A condução do Polestar 4 é equilibrada, combinando conforto e performance. A suspensão independente nas quatro rodas com amortecedores ajustáveis garante suavidade e adaptabilidade a diferentes tipos de terreno.
Subscreva a Newsletter
A direção elétrica com feedback preciso proporciona controlo intuitivo e responsivo. O chassis rígido e estável garante dirigibilidade segura e confiante.
Infoentretenimento e realidade aumentada
O Polestar 4 está repleto de tecnologia de vanguarda. O sistema de infotentretenimento com ecrã tátil de 11,25 polegadas e Android Automotive OS oferece acesso intuitivo a aplicativos e entretenimento.
Siga o canal do EV Mag no
A navegação com realidade aumentada utiliza a câmara frontal do carro para projetar imagens do mundo real no ecrã do sistema de infotainment, facilitando a navegação.
O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas apresenta diversas informações, como velocidade, autonomia e sistema de navegação, para um acesso rápido e claro às informações essenciais. O sistema de som Harman Kardon de 13 altifalantes garante uma experiência de áudio de alta qualidade.
Assistência ao condutor
Em termos de assistência ao condutor, o Polestar 4 oferece recursos avançados como o Mobileye SuperVision, que utiliza câmaras, radares e sensores ultrassónicos para uma visão 360 graus do ambiente do carro, garantindo uma condução mais segura.
O controlo de cruzeiro adaptativo (ACC) mantém a velocidade do carro constante e uma distância segura do veículo da frente, para uma condução relaxante e segura em autoestradas. O sistema de manutenção na faixa de rodagem (LKA) ajuda o condutor a manter o carro na faixa de rodagem.
Leia também:
O novo SUV coupé da Polestar é um veículo autónomo de nível 2, ou seja permite ao carro conduzir sozinho em determinadas condições, como em autoestradas. No entanto, o Polestar 4 está preparado para a tecnologia de condução autónoma Chauffeur da Mobileye.
O Chauffeur é um sistema de condução autónoma de nível 4, que permitirá ao carro conduzir sozinho em todas as condições. De acordo com a marca, o Chauffeur será lançado neste modelo “nos próximos anos”.