A Volvo bate recordes de vendas no mês de abril em termos de vendas. Impulsionada pelos veículos elétricos, a Volvo Car Portugal considera mesmo “históricos” os números de abril.
A marca sueca conseguiu o mês passado o melhor registo de sempre em matrículas, com 720 unidades, ao mesmo tempo de alcançou a melhor quota de mercado de sempre, com 4.15%
Neste artigo:
Elétricos da Volvo no pódio
As vendas desde o início do ano levaram a Volvo ao pódio das marcas mais vendidas no segmento dos modelos elétricos. Também no segmento dos híbridos plug-in a marca sueca alcança o 3º lugar de vendas em Portugal.
“Este resultado prova, uma vez mais, que estamos no caminho certo com uma oferta atual de modelos eletrificados muito apelativa. Quero agradecer a todos os nossos clientes e dar os parabéns a todas as nossas equipas comerciais, que realizam um esforço diário para os servir da melhor forma.” afirma o diretor comercial da marca, Domingos Silva.
Subscreva a Newsletter
A marca afirma que “Portugal é mesmo uma referência para a marca sueca em relação a outros mercados, apresentando taxas de eletrificação muito superiores à média mundial”.
A Volvo bate recordes e o EX30 – o mais recente modelo da marca – rapidamente se tornou num dos preferidos dos portugueses. Em nota de imprensa, a marca sublinha que aquele que é o mais pequeno SUV jamais construído pela marca está atraír faixas etárias mais jovens e a bater vários recordes.
É mesmo “o automóvel com maior volume de sempre em pré-encomendas da Volvo em Portugal.
O EX30 será a estrela principal do Volvo Electric Drive Tour, o roadshow que está a percorrer várias cidades portuguesas, numa iniciativa que decorre durante os meses de maio e junho. Mais informação sobre Volvo Electric Drive Tour
Volvo bate recordes também a nível mundial
Recorde-se que também a nível mundial a Volvo bate recordes neste início de 2024, com as unidades matriculadas a terem um cresimento de 27% em relação ao ano passado.
Foi na Europa que as vendas da Volvo registaram uma performance que fez a diferença, com as vendas acrescerem 65%. O EX30 foi mesmo o modelo mais vendido.
A nível mundial, a venda dos modelos eletrificados da marca subiu 53% em relação ao ano anterior e representou 48% do total. A taxa de penetração dos modelos 100% elétricos foi já de 26% do total.
Recorde-se que a Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial tradicional a eletrificar toda a sua gama. A marca pretende comercializar somente modelos 100% elétricos a partir de 2030 tendo já quatro propostas de modelos 100% elétricos (EX30, EX40, EC40 e EX90).