A BYD alcançou hoje um marco histórico, ao tornar-se o primeiro construtor mundial a produzir 7 milhões de automóveis NEV.
Neste artigo:
Foi com um Denza 7 produzido na fábrica de Jinan que a marca alcançou os 7 milhões de NEV (New Energy Vehicle – que compreende 100% elétricos, híbridos plug-in e hidrogénio) produzidos. Este feito representa um notável crescimento para a empresa, que atingiu o 1º milhão de NEVs em 2021 e multiplicou esse número por sete em apenas dois anos.
A BYD tornou-se este ano o maior construtor de veículos de energia nova do mundo, sendo também o maior produtor mundial de baterias.
BYD é primeiro a atingir 7 milhões
A Buil Your Dreams (BYD) tem tido um crescimento exponencial no fabrico de NEV. A BYD atingiu a marca de 1 milhão de NEVs em maio de 2021, e em apenas 18 meses, esse número triplicou, ultrapassando os 5 milhões de unidades nos 9 meses adicionais.
Agora, apenas 7 meses após chegar aos 5 milhões de unidades, a BYD fabrica a unidade 7 milhões a 25 de março de 2024, tornando-se o primeiro construtor a atingir esse número.
De acordo com nota de imprensa da marca, este crescimento exponencial “demonstra a robustez da sua cadeia de fornecimento e o efeito de escala”.
Entrada de leão em Portugal
Em 2023, as vendas anuais acumuladas de NEV da BYD atingiram 3,02 milhões de unidades, consolidando a sua posição como líder global em vendas de NEV.
A BYD entrou em Portugal em maio do ano passado e já e as suas vendas em 2024 já lhe permitem chegar ao top 6 dos 100% elétricos, prevendo-se um incremento depois de o BYD Seal ter sido eleito Carro do Ano 2024 no nosso país.
BYD com crescimento de 337%
Com um foco proativo no mercado internacional, a BYD expandiu rapidamente a sua presença global em 2023, registando um aumento nas vendas de automóveis de passageiros de nova energia no exterior que superou 240.000 unidades – um crescimento anual de 337%.
Leia também:
Este feito “torna a BYD o principal exportador chinês de NEVs em 2023. Até à data, os seus veículos de energia nova foram introduzidos em 64 países e regiões em todo o mundo, com investimentos estratégicos em instalações de produção na Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria”.
A BYD está comprometida em “ampliar e aprofundar as estratégias de localização dos seus produtos, tecnologias e presença da marca nos mercados internacionais, impulsionando a indústria automóvel global para uma era mais ecológica”.