Cybercab Cybercab

Cybercab da Tesla faz tour pela Europa

O Cybercab da Tesla chega este mês à Europa, mas só para um tour de apresentação.

Cybercab passa por 6 cidades

O protótipo do robotáxi da Tesla vai passar por seis cidades europeias, mas desta vez a marca norte-americana decidiu não incluir Portugal no périplo da sua última novidade.

O Cybercar vai aterrar em Paris já a partir do próximo dia 23. É o começo de uma tour que o vai levar a seis cidades europeias até ao final do ano.

Tour anunciado na rede social X

Num post publicado na rede social X, também propriedade de Elon Musk, a Tesla europeia anuncia a digressão, afirmando que “este é o futuro da autonomia”.

Cybercab
O Cybercab foi apresentado em outubro e mostra-se agora na Europa @cortesia Tesla, Inc

O Cybercab é um automóvel com duas portas em asa de gaivota e que não tem nem volante nem pedais, dependendo de câmaras e inteligência artificial para andar nas ruas das cidades.

Ok dos reguladores é necessário

Foi revelado em outubro num evento em Hollywood, após vários adiamentos. Elon Musk afirmou na altura estar convencido que o Cybercab poderá entrar em produção já em 2026.

Subscreva a Newsletter

O principal obstáculo que o veículo 100% autónomo da Tesla vai enfrentar é o da aprovação da tecnologia pelas autoridades reguladoras, tanto norte-americanas como, posteriormente, europeias. Um desafio tanto maior quanto o autopilot tem estado sob escrutíneo nos Estados Unidos.

Portugal de fora

O périplo do Cybercar pela Europa começa no dia 23 em Paris, seguindo-se Londres, Berlim, Estocolmo, Oslo e, finalmente, Amsterdão.

Cybercab
O anúncio do tour europeu @Tesla/X

Lisboa e Porto fizeram parte do primeiro tour europeu da pickup Cybertruk, mas agora nenhuma cidade portuguesa faz parte deste primeiro encontro do robotáxi da Tesla com a Europa.

Musk quer frota a operar

O Cybercab será carregado por indução com velocidades até 25 kW, com uma capacidade total da bateria de cerca de 40 kWh. Na apresentação, foi afirmado que terá um custo de operação de 20 cêntimos de dólar por quilómetro.

O plano de Elon Musk é de operar uma frota de robotáxis que possam ser chamados através de uma aplicação, sendo que os proprietários individuais também poderão ganhar dinheiro com o veículo ao listá-los como robotáxis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *