O novo assistente virtual da Mercedes-Benz vai ter a capacidade de conversação. O Assistente Virtual MBUX está em desenvolvimento, numa parceria entre a marca e a Google.
Neste artigo:
Mercedes-Benz e Google aprofundam parceria
A Mercedes-Benz e a Google Cloud vão introduzir novas capacidades de conversação no Assistente Virtual MBUX. Estas capacidades permitem respostas mais detalhadas e personalizadas e são possíveis graças à Inteligência Artificial.
As duas empresas anunciaram agora o aprofundar da parceria que mantêm. A Mercedes-Benz e a Google estão a trabalhar no assistente virtual, que é alimentado pelo novo Agente de IA Automóvel da Google Cloud.
O novo assistente virtual permitirá que os utilizadores conversem naturalmente com o Assistente Virtual MBUX e obtenham respostas a perguntas.
Assistente virtual lida com diálogos complexos
A marca afirma que o assistente virtual responderá a perguntas como: “Podes orientar-me para o restaurante mais próximo para uma experiência culinária única?” Os utilizadores também podem fazer perguntas complementares, como: “O restaurante tem boas críticas?” ou “Qual é o prato de assinatura do chef?”
Em nota de imprensa, afirma-se que o Assistente Virtual MBUX pode responder com informações precisas e atualizadas e apresentar detalhes de navegação através da interface nativa do veículo. A nova experiência estará disponível no Assistente Virtual MBUX, com a nova série CLA da Mercedes-Benz, ainda este ano.
O Assistente Virtual MBUX poderá lidar com diálogos complexos e com várias voltas, retendo a memória das conversas, o que significa que os utilizadores podem continuar as conversas e consultar informações durante as suas viagens.
Uma experiência digital “excecional”
“Na Mercedes-Benz, procuramos oferecer aos nossos clientes uma experiência digital excecional. A nossa parceria com a Google Cloud irá melhorar ainda mais a navegação automóvel, combinando dados de localização sofisticados com IA generativa. Com o lançamento do novo CLA, a nossa navegação de última geração permitirá aos condutores e passageiros utilizar comandos de voz para obter informações abrangentes e personalizadas em segundos”, afirma Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz Group AG.
“A Mercedes-Benz é conhecida por proporcionar uma experiência de condução fantástica, e a nossa parceria trará avanços de IA de ponta para tornar essas experiências ainda melhores. O nosso novo Automotive AI Agent ajudará os condutores a navegar e a pesquisar com os assistentes de bordo, para que essas interações sejam mais naturais e úteis. Este é apenas o início de como as capacidades agênticas podem transformar a indústria automóvel e estou entusiasmado por ver a nossa parceria impulsionar o progresso”, garante Sundar Pichai, CEO da Google e da Alphabet.
Gemini da Google é a base
O MBUX tem por base o Gemini na Vertex AI, o Agente de IA Automóvel do Google Cloud, que é especialmente ajustado para a indústria automóvel e pode fazer referência a informações da Plataforma Google Maps para dar aos utilizadores respostas de conversação mais detalhadas e personalizadas sobre navegação, pontos de interesse e muito mais
Subscreva a Newsletter
Os modelos Gemini de Inteligência Artificial generativa permitem capacidades de raciocínio multimodal através de interações de voz em linguagem natural.
Estreia no novo Mercedes-Benz CLA
O Automotive AI Agent do Google Cloud permite que os fabricantes de automóveis aproveitem o poder da IA generativa e dos grandes modelos de linguagem (LLMs) para criar e implementar experiências personalizadas de assistente de voz primário com qualidade de IA de última geração.
Leia também:
A nova funcionalidade de pesquisa e navegação de Pontos de Interesse melhorada por IA será uma realidade no novo Mercedes-Benz CLA, que será lançado no final deste ano. O novo CLA será o primeiro veículo concebido com o novo sistema operativo da Mercedes-Benz, o MB.OS.