ID.Every1 ID.Every1

Volkswagen regressa às origens: ID.EVERY1em 2027 a 20.000€

A Volkswagen mostrou ontem o seu novo concept car 100% elétrico que chegará às estradas em 2027. O ID.EVERY1 vai custar 20.000 euros e representa um regresso às origens.

Para o povo, como o Carocha

Desce o Carocha que a Volkswagen tem no seu ADN permitir “a mobilidade acessível a milhões de pessoas com automóveis compactos e agradáveis”.

ID.Every1
Um “carro para todos”

É nessa linha de tradição que chega o ID.EVERY1, um modelo de entrada de gama totalmente elétrico, que faz parte da estratégia da marca de lançar nove modelos até 2027, incluindo quatro 100% elétricos baseados na nova plataforma modular elétrica (MEB).

ID.EVERY1 com tecnologia de ponta

Apesar do preço de base, o ID.EVERY1 vai estar dotado de tecnologia de ponta. A versão de produção do ID. EVERY1 será o primeiro modelo de todo o Grupo Volkswagen a utilizar uma arquitetura de software que permite que o futuro automóvel de entrada de gama possa ser equipado com novas funções ao longo de todo o seu ciclo de vida. Mesmo após a compra de um novo automóvel, o pequeno Volkswagen pode ser adaptado individualmente às necessidades do cliente.

ID.Every1
O primeiro do grupo com nova tecnologia@VW Group

“Nos futuros modelos, falamos de Veículos Definidos pelo Cliente. O ID. EVERY1 mostra que estamos a colocar os nossos clientes, os seus desejos, interesses e preferências no centro do desenvolvimento de veículos de forma mais consistente do que nunca”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento Técnico.

Um citadino com boa autonomia

Mesmo enquanto veículo concetual, o ID.EVERY1 atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e é alimentado por um motor elétrico recentemente desenvolvido com 70 kW (95 PS). A autonomia é de, pelo menos, 250 quilómetros. Com um comprimento de 3.880 mm, o ID.EVERY1 está posicionado entre o anterior up! (3.600 mm), o ID. 2all (4.050 mm) e o atual Polo (4.074 mm). No interior, oferece espaço para quatro pessoas e um volume de bagageira de 305 litros.

Andreas Mindt, Diretor de Design da Volkswagen, sublinha que “a nossa ambição era criar algo arrojado, mas acessível. O ID.EVERY1 tem uma aparência segura, mas continua a ser agradável – graças a pormenores como os faróis dianteiros dinâmicos e a traseira “sorridente”. Estes elementos de design fazem dele mais do que um simples automóvel: dão-lhe carácter e uma identidade com a qual as pessoas se podem identificar.”

ID.Every1
Algo “arrojado, mas acessível @VW Group

Tal como o ID. 2all e a versão desportiva ID. GTI Concept, o ID. EVERY1 pertence à família dos automóveis urbanos elétricos. Os três modelos baseiam-se na nova plataforma modular de tração elétrica e graças à tração dianteira elétrica, a plataforma MEB oferece uma utilização ótima do espaço e uma eficiência máxima.

Veículo Definido pelo Cliente

“Nos futuros modelos, falamos de Veículos Definidos pelo Cliente. O ID. EVERY1 mostra que estamos a colocar os nossos clientes, os seus desejos, interesses e preferências no centro do desenvolvimento de veículos de forma mais consistente do que nunca”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento Técnico.

A Volkswagen vai lançar a versão de produção do ID.EVERY1 em 2027 – com um preço inicial de cerca de 20.000 euros. O ID. 2all01 já será lançado na classe dos 25.000 euros em 2026.

Ambos os modelos fazem parte da nova família de automóveis urbanos elétricos com tração dianteira, que está a ser desenvolvida numa base inter-marcas sob a égide do Brand Group Core – que inclui as marcas de volume do Grupo Volkswagen. Têm por base a nova plataforma modular de tração elétrica da Volkswagen: a MEB com tração dianteira.

A “última peça do puzzle”

Para o Diretor Executivo da Volkswagen Passenger Cars, “o ID.EVERY1 é a última peça do puzzle na nossa jornada para ter a mais vasta seleção de modelos no segmento de volume. Assim, ofereceremos a cada cliente o automóvel certo com o sistema de propulsão certo – incluindo a mobilidade totalmente elétrica de nível de entrada acessível”.

Thomas Schäfer sublinha que “o nosso objetivo: até 2030, vamos expandir a nossa posição como o maior fabricante mundial de veículos de volume em termos de tecnologia. E como uma marca para todos – tal como se espera da Volkswagen.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *