App Miio App Miio

App Miio avança para 4 países europeus durante o verão

A app Miio vai estar disponível em quatro novos países durante o verão. Até outubro, é possível planear viagens e comparar preços de carregamentos na Alemanha, Itália, Bélgica e Países Baixos.

Miio regista aumento de carregamentos no estrangeiro

A iniciativa a que a Miio deu o nome de Borderless surge num momento em que se nota um aumento de pessoas a viajar para o estrangeiro nos seus automóveis elétricos. A empresa portuguesa coloca assim em prática o seu compromisso com uma mobilidade elétrica sem fronteiras.

Com efeito, desde o início deste ano que a Miio tem registado um número crescente de sessões de carregamento em Espanha e em França por parte de utilizadores portugueses.

A empresa interpreta estes indicadores como o reforçar da confiança dos utilizadores nacionais na autonomia dos seus automóveis, que permite deslocações ao estrangeiro em viaturas elétricas.

247 mil postos de carregamento em 4 países

Ao avançar no verão, a campanha abrange mais de 247 mil postos de carregamento nos quatro países.

A campanha Borderless decorre apenas durante 4 meses, mas “o sucesso da campanha poderá determinar a permanência da empresa nestes mercados, a partir de outubro deste ano”, afirma a empresa.

Métricas determinam próximos passos

A Miio vai utilizar as métricas resultantes da campanha para determinar os próximos passos da sua internacionalização”.

“A nossa missão é a de criar um futuro mais sustentável e simples. Por isso, decidimos expandir os nossos horizontes ao permitir que os nossos utilizadores possam viajar, durante o verão, apenas com uma solução de carregamentos. Esta campanha também permitirá à Miio tomar decisões informadas no seu plano de futura internacionalização”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da Miio.

Subscreva a Newsletter

Com o final da campanha Borderless, em outubro, a empresa vai utilizar as várias métricas analisadas para decidir os passos seguintes da internacionalização para novos mercados.

A CEO da Miio sublinha ainda, em declarações ao Weletric: “até entrarmos no mercado de um país específico, é difícil angariar dados suficientes para avaliar a qualidade e a disponibilidade da rede de carregamentos nesse país”.

“Dessa forma – garante – é necessário avaliar se a qualidade da rede de carregamentos se reflete na adesão da comunidade a soluções tecnológicas para gestão de carregamentos e frotas elétricas. Se a aceitação for positiva durante estes quatro meses, será indicativo de uma boa receção e da viabilidade de expansão permanente.”

Os países escolhidos pela Miio para avançar com esta campanha – Alemanha, itália, Países Baixos e Bélgica – fazem fronteira com França, país por onde a Miio começou a sua internacionalização, em 2022, juntamente com Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *